Oiii Amoreeess… Voltamos 2015 com TUDO!!! Espero que tenham passado uma ótima virada e que estejam preparados para iniciar um Estilo de vida mais saudável.   Vem com a gente porque esse ano promete… Hoje resolvi compartilhar dicas de profissionais, espero que gostem!  

Voltar à treinar depois das férias ou de um tempo parada é um desafio. Quando paramos de praticar atividade física, o corpo leva um tempo para voltar ao ritmo. “Na falta de um exercício regular, a massa muscular, a flexibilidade, a resistência e a força vão diminuindo e, dependendo do tempo de pausa, podem voltar até mesmo aos níveis iniciais”, alerta Vanessa de Mendonça, educadora física e especialista em condicionamento físico para grupos especiais e reabilitação cardíaca (SP).

Para cada pessoa, existe um tempo para volta à malhação e isso depende também de quanto tempo está longe dos treinos. “Depois de uma parada, a retomada deve ser gradativa, para minimizar o risco de lesões”, adverte Marisa Barbin, educadora física da Academia Bodytech (SP).

Do ponto de vista musculoesquelético, os exercíciosmelhoram a força, o tônus muscular, a postura e a flexibilidade. “A conseqüência direta é o fortalecimento dos ossos e das articulações”, diz Dinho Aparecido, personal trainer da Reebok Sports Club (SP).

É claro que nem todas essas mudanças acontecem da noite para o dia. “Uma pessoa sedentária que começa a praticar atividade física vai levar umas duas semanas para perceber um ganho cardiorrespiratório. Já a perda de peso e os ganhos musculares serão mais visíveis a partir do terceiro mês”, conta Alessandra Dianin, personal trainer da Bio Ritmo (SP).

Então se você passou um tempo longe da malhação, a dica é  VOLTE COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ!!!  KKKKKK  Super beijo!!!![pula][pula]

12 COMENTÁRIOS

  1. Oi Casal! sou seguidora do IG de vcs! A minha pergunta hoje vai pra Alana. Vou colocar prótese de silicone daqui já 15 dias, e vi que vc colocou recentemente. Meu médico disse que será 1 mês sem academia, gostaria de saber como foi pra vc e se a volta foi dolorido ainda ou já estava recuperada. Beijos e obrigada.

    • Oii linda!! Poxa, você me mandou essa msg em janeiro e eu so estou conseguindo responder agora, nem vai adiantar muito mais ne? rsrs Mil desculpas! Mas a correria do dia a dia faz isso mesmo com a gente! Mas de qqr maneira, voltei a fazer aerobico e perna leve com 40 dias e bracos só com 3 meses!! Bjinhosss

  2. Alanaaa, me explica como eh voltar aos poucos, mesmos exercícios , mas com menos carga?
    Vc conseguiu manter um corpo ótimo mesmo com a cirurgia , parabéns , ta linduxa! Beeeijos

    • oii querida!! Nesse caso eu só fazia os exercicios mais simples, e que nao sentisse incomodo algum na regiao dos seios, e tudo com carga bem baixa!! E aos poucos fui conseguindo aumentar as cargas e voltar a fazer os exercicios que sempre fiz! Ahhh, e obrigada viu?? Mas pra mim até hj nao consegui voltar nao ;~~ rsrs Mas eu chego lá! rsrs Obrigada amada, super beijo!!

  3. Oi Alana!!! Só queria dizer que você é muito linda! Com o corpo todo definidinho, não perdeu a feminilidade como muitas estão fazendo por aí! Parabéns pela dedicação, quero ser igual você rsrsrs… acompanho pelo IG e quando penso em desistir corro dar uma olhadinha nas suas fotos! Linda demais!! Beijãão!!

    • Oii linda!! Nossa muito obrigada pelo recadinho aqui! As vezes fico triste porque me acho muito pequena e nao tenho mais coxao e bundao, mas ai quando falam que consegui manter a feminilidade fico mais feliz!!! rs Voce pode ser muito melohr que eu linda, basta acreditar e lutar 100%!! A luta nao para e estamos todas juntas! rs Super beijo :*

  4. Olá Casal Fit,
    Nem me lembro como comecei a seguir vocês mas já devem ter uns 3 meses. Escrevo-lhes, pois realmente estão de parabéns! São um casal exemplar para demonstrar que mesmo nós que trabalhamos em uma rotina pesada podemos ter uma vida saudável. Sigo vocês no insta e agora aqui também. Gosto muito das dicas de vocês, tanto dos exercícios quanto dos suplementos, hidratação e afins. Acho extremamente proveitoso as dicas de vocês e como uma pessoa que quer ter uma saúde em dia, sigo vários passos. Entretanto, na minha opinião o maior mal moderno dos exercícios físicos e da suplementação são as fontes das quais tiramos as nossas informações. Tais fontes devem ser confiáveis, pois com uma receita correta pode-se alcançar bons resultados. Dessa forma, gostaria que compartilhassem alguns sites confiáveis para uma correta alimentação no dia-a-dia (sem suplementos) apenas uma boa alimentação, pois como já disse, sigo vocês e também sou um amante de uma vida saudável.
    Mais uma vez parabéns pela garra e didática de vocês!

    É sempre bom acatar um trabalho dedicado!

    Forte abraço e sucesso!

    • Oii querido!! Antes de mais nada muito obrigada pelo carinho, por nos acompanhar e por participar aqui no nosso blog tb! Esse feedback de voces é super importante para sabermos se estamos fazendo tudo conforme desejamos!! Assinamos embaixo do que dissesse, realmente essas informacoes precisam ser extraidas de locais de confianca. No entando, o mais ideal seria que vcc obtivesse essas informacoes atraves de um nutricionista que elaborasse algo especifico para voce ne? Mas quando nós mesmos procuramos algo para portar, sempre atentamos a ser prescrito por alguem que seja realmente da área, e de preferencia, algum profissional que ja temos referencia. Obrigada pelo carinho!! Bjosss

  5. Olá Alana, tudo bem? Em primeiro lugar, quero te dizer que admiro muito sua disciplina e foco, e toda sua simpatia e educação te deixa ainda mais linda, sou sua fã rsrsrrss…. Tenho uma dúvida com relação a como treinar, se puder me ajudar agradeceria. Busco nos treinos hipertrofia e claro dar uma reduzida no % de gordura, você que super séries são adequadas e além da musculação faço sppining 2 x na semana, vc acha que esta combinação esta correta? Muito obrigada. Deus abencoe vcs.. Beijos….

    • Oii querida!! Muito obrigada pelo carinho viu?? :Então, na verdade voce conseguir aumentar a massa muscular e reduzir gordura é algo que precisa ser feito por partes, porque mais importante que o treino nessa hora, é a dieta. Ela que vai estabelecer se vc atngirá seu objetivo final. Para diminuir a gordura, voce precisa comer menos carboidrato, menores quantidades e as vzs fazer mais aerobico. Para ganhar massa, as vzs reduzir o aerobico e aumentar a quantidade de alimentos.. Entao o ideal era vc procurar um nutri para ele fazer um plano de alimentacao correto conforme seu objetivo atual. Obrigada pelo carinho linda, bjooooo

  6. Olá Alana, tudo bem? Em primeiro lugar, quero te dizer que admiro muito sua disciplina e foco, e toda sua simpatia e educação te deixa ainda mais linda, sou sua fã rsrsrrss…. Tenho uma dúvida com relação a como treinar, se puder me ajudar agradeceria. Busco nos trenos hipertrofia e claro dar uma reduzida no % de gordura, você que super séries são adequadas e além da musculação faço sppining 2 x na semana, vc acha que esta combinação esta correta? Muito obrigada. Deus abencoe vcs.. Beijos….

    • Oii querida!! Obrigada pelo carinho viuu!! :D Entao, na verdade vc precisara fazer primeiro uma coisa depois a outra. Nao tem como ganhar massa e ao msm tempo diminuir o %. Quando vc quer ganhar voce come mais e consequentemente seu % aumenta um puquinho tb! O ideal era vc ir a um nutri para que ele estabeleca um plano alimentar pra vc!! Super beijoo :*

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