➡CANELA: aumenta o metabolismo, apresenta um efeito importante no controle da saciedade e ajuda a diminuir os níveis de glicose no sangue, assim como os níveis de triglicérides e LDL.

➡GENGIBRE: acelera o metabolismo favorecendo a queima de gordura corporal, possui efeito redutor do apetite, apresenta propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a eliminar toxinas.

➡PIMENTA-CAIENA: tem como componente ativo é a capsaicina, há estudos que demonstram que a capsaicina aumenta a atividade do sistema nervoso simpático, em paralelo com o aumento da secreção de catecolaminas, aumentando consequentemente o gasto energético e a oxidação de gordura.

➡GINSENG: valorizado pela sua capacidade de aumentar o metabolismo e os níveis de energia. Panax ginseng em particular, tem sido associado a benefícios para a perda de gordura. Em um estudo realizado com ratos obesos e diabéticos, foi oferecido o panax ginseng e após 12 dias de uso os ratos apresentaram melhorias na sensibilidade à insulina e também perderam uma quantidade significativa de gordura.

➡PIMENTA PRETA: contém uma substância chamada piperina, que bloqueia a formação de novas células de gordura. Quando combinada com a capsaicina e outras substâncias, pode favorecer a queima de calorias equivalente a 20 minutos de caminhada. Outro aspecto importante é que a pimenta preta também aumenta a biodisponibilidade de praticamente todos os outros alimentos, ervas e outros compostos.

➡CÚRCUMA: A curcumina, um dos mais estudados ingredientes activos da cúrcuma, reduz a formação de tecido de gordura e pode contribuir para reduzir a gordura corporal. A curcumina também pode ser útil para o tratamento e prevenção de doenças crónicas relacionadas com a obesidade, resultando na melhoria da resistência à insulina, hiperglicemia, hiperlipidemia, e outros sintomas inflamatórios associados com a obesidade e distúrbios metabólicos. Vale ressaltar que a inclusão de um único alimento/suplemento na dieta sem um plano alimentar devidamente equilibrado, dificilmente trará bons resultados na perda de gordura.

CONSULTE SEU NUTRICIONISTA!

Fonte: @thiagosampaio_nutricao