Bom diaaa galera!!

Aqui vai um post muuuuito bom e super fácil de entender do profissional de Ed. Física Leonardo Matta!

Espero que vocês curtam!!

Super beijo :*

Suplementação X Alimentação 

O PRODUTO MILAGROSO

É sempre assim, você espera o produto milagroso sair da prateleira, entrar na sua casa, você abrir o pote, ingerir e puuffft… milagre. Perca 5 kg de gordura em 1 semana. Desculpe a expressão, isso é mentira acompanhada de boçalidade. Vendedores se aproveitam da inocência dos compradores e empurram tudo que podem.

Resultado consistente, eficiente e sustentável é construído fora da zona de conforto, requer um planejamento alimentar organizado (nutricionista), um bom planejamento de treinamento (professor de educação física) e um bom controle médico.

Não existe segredo, coma bem, se exercite e faça acompanhamento médico rotineiramente. Cuidar da saúde se tornou algo de baixo valor, quando os produtos da prateleira passaram a ser mais acessíveis e milagrosos. Na verdade, não existe milagre… existe progresso e ciência com prática… Isso demanda tempo e dedicação.

Pela primeira vez eu vi uma empresa de suplemento dizer que antes de consumir seus produtos devemos comer, temos como força de expressão o termo #foodfirst, mostrando que suplementos são bons quando a alimentação está equilibrada, então obtemos resultados. Pensem nisso.

Treinamento
Gera estímulos estressores esperados a fim de induzir a adaptação corporal.

Suplementos
Atuam como sinalizadores rápidos para recuperação muscular e energética (síntese).

Alimentos
Sustentam a sinalização com ofertas de nutrientes capazes de manter a ressíntese energética e proteica a longo prazo.

LOGO SE VOCÊ NÃO SE ALIMENTAR BEM PARA QUE SUPLEMENTAR? ELES SINALIZAM, MAIS QUEM FAZ O PROCESSO OCORRER SÃO OS ALIMENTOS E OS BONS NUTRIENTES INGERIDOS.

Portanto, pense primeiro em ter seu nutricionista e seu treinador. Treino eficiente e nutrição adequada é sinônimo de resultado, esse que a PRATELEIRA OU O SHAKE MILAGROSO NÃO PODE OFERECER.

Fonte: Leonardomatta2

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário