Boa tarde gente!! 

Meusss amoresss!!! Achei esse post da queridíssima nutrucicionista Mariana Vinhas que é ótimo!! Nós mesmo tínhamos essa dúvida quando inciamos esse lifestyle, e muitas pessoas já vieram nos questionar quanto a isso. Como não somos da área, procuramos sempre postagens esclarecedoras, de profissionais com linguagem de fácil entendimento, e acho que vocês irão adorar esse post!  Confiram e comentem com sugestões, criticas.. Nós adoramos a participação de vocês! rs 

whey
Muitas pessoas ainda relacionam uso de suplemento proteico com atletas e praticantes de atividades físicas de alta intensidade. Nada mais justo, visto que uma suplementação bem direcionada auxilia e muito no processo de redução do % de gordura, hipertrofia muscular e melhora da performance. Mas será que somente eles podem se beneficiar? Engano é pensar no whey protein como um “suplemento de academia”. Indicado para crianças, adultos, idosos e gestantes (desde que não tenham alergia a derivados de leite) possui uma alta concentração de nutrientes, como cálcio, fósforo, selênio, magnésio, potássio, zinco, vitaminas B2 e B12, todos fundamentais para a manutenção da saúde humana, fortalecendo o sistema imunológico. O objetivo de qualquer suplementação é complementar os nutrientes que nem sempre conseguimos absorver só com a comida, e o whey pode ser um aliado na alimentação.

As fórmulas infantis com freqüência incluem o Whey Protein em suas composições, principalmente as especiais para bebês imaturos. Em qualquer uma de suas versões (isolado, hidrolisado ou concentrado) é possível acrescentá-lo em receitas domésticas como shakes e bolos, omeletes,coberturas, etc.

O fato é que a proteína do soro do leite pode ajudar a prevenir e tratar doenças, facilitar a ingestão proteica em pessoas com falta de apetite, equilibrar a ingestão de nutrientes em dietas com restrição calórica ou a má alimentação decorrente da correria do dia a dia ou de maus hábitos. A partir dos 70 anos, homens e mulheres perdem de 20% a 40% da força muscular e há dificuldade na obtenção de proteína por meio da dieta, devido à dificuldade no processo de mastigação, por exemplo,o whey protein por ser de fácil digestão pode ajudar no tratamento e prevenção da perda muscular.

Em TODOS os casos é necessário uma avaliação nutricional e um plano alimentar bem orientado. antes de começar essa suplementação.


IMPORTANTE: Somente o nutricionista pode avaliar se há necessidade.

E ai, gostaram? Super beijo e bons treinos!!!

[love]

Fonte: Nutricionista Mariana Vinhas (@marianavinhasnutri)

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Alana!
    Amei o post!!! Foi tudo o que eu estava procurando saber. Chegou na hora exata!!!
    Beijos, admiro mto vcs, são grandes exemplos pra mim, verdadeiras inspirações!
    Parabéns por tuuuudooooo!!! Que Deus continue abençoando vcs!

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