Bommmm dia meus amores!!
 
Como estamos nesse clima do desafio #60NPB, encontrei esse post para tentar ajudar vocês  (e a nós também) a conseguirem cumprir esse desafio (que por sinal, não é nada facil, viu???).
Resolvemos falar sobre ele com quase 1 semana de antecedencia para vocês terem tempo  suficiente de programar suas rotinas de treinos, seus melhores horários, estipularem novos horarios pra dormir/acordar, fazer o dia render mais.. Programar suas refeições de acordo com o plano alimentar do seu nutricionista e tambem.. ANTECIPAR O OVO DE PÁSCOA!! hahah 
 
Resolvemos nao esperar a páscoa passar, porque queremos que seja realmente algo dificil, pois quanto maior o esforço, maior a recompensa!!! Então deixem para comer suas gordices até domingo, e na páscoa vamos lá com foco total!! (Não precisam ficar sem comer chocolate totalmente.. conhecem Alfarroba?? É um chocolate sem açúcar!! Otima dica para as foriguinhas de plantão rrsrs Vende na Mundo Verde!)
 
Pois bem, a primeira edição foi um sucesso e foi super gostoso ver a entrega de vocês ao desafio, e a forma de como orgulharam de si mesmo ao cumprimrem os 60 dias! Gostaríamos de poder presentear todos voces.. Mas infelizmente teremos que escolher apenas um vencedor para o desafio! Portanto.. ENTREGUEM-SE de verdade e dediquem-se 100%!! 
 
Como sei que não é fácil, pois no ano passado além desses 60 dias sem jacas, fiquei 120 dias direto sem sair da dieta (que foi quando iniciei com o Bueno).. Ou seja..Posso dizer que ano passado me superei totalmente, e quero que vocês também possam dizer isso!  Achei esse post super bacana com algumas dicas que podemos colocar em prática para atingir nosso objetivo! DETALHE: Não somente esse objetivo dos 60 dias na pegada bruta, e sim em todo e qualquer objetivo de nossas vidas. É muito importante traçarmos metas diretas, e com prazos “acessiveis” para que consigamos cumpri-las sem desanimar ou desistir! 
 

Dicas que podem te ajudar a alcançar sua META!!

Todo início de ano criamos ou renovamos nossa Lista de Metas ou “Wishlist”- Lista dos Desejos. Nela colocamos nossos sonhos, vontades e aspirações. Esse sentimento tão comum nessa época do ano acontece por questões culturais e também psicológicas. Afinal, um ano novinho em folha remete-nos a novos começos, mudanças e realizações.

Um ano que se inicia é semelhante a um quadro em branco e muito inspirador para criar bons hábitos e livrar-se dos maus, tornar-se a pessoa que gostaria de ser, ter o corpo que sempre sonhou, mudar de emprego, etc. Mas com tantos desejos bons como fazer para realizar 90% deles e chegar no final deste ano com a sensação de dever cumprido? Como organizar suas metas e criar um bom plano de ação para cada uma? Como acompanhar e medir sua evolução no alcance dessas metas? Como não chegar no final do ano frustrado mais uma vez por não ter realizado o que se propôs? Porque algumas pessoas conseguem alcançar objetivos e outras não?

Primeiramente você precisa definir seus objetivos de maneira assertiva, e eles devem apresentar todas as características que garantem poder ser alcançados. Suas metas devem ser estimulantes e desafiadoras e para isso aí vai uma grande dica:

Existem sete princípios que podem ajudá-lo a definir objetivos de sucesso, ai vão eles:

  1. O Objetivo deve ser expresso de forma positiva – Os objetivos devem indicar a direção para onde você deve caminhar. Neste caso, positivo significa expressar o que é bom para si, por exemplo, você deve dizer “ Vou emagrecer” e não “Não quero engordar”. Diga o que quer e não o que não quer!
  2. O Objetivo deve ser específico – Você precisa torná-lo realista. Para isso, uma dica é usar perguntas começando com: quando? onde? como? e com quem? As repostas dessas perguntas formarão um material rico para estruturar seu plano de ação;
  3. Coloque seus Objetivos no papel e estipule prazos – Um objetivo que não tenha uma data para começar e outra para ser cumprido dificilmente será alcançado. Se você disser que começará a fazer exercício físico no próximo mês, sua mente vai prorrogar ao máximo. Afinal, sempre haverá um próximo mês.
    O cérebro humano trabalha melhor com prazos. Lembra do seu tempo escolar, quando os professores no início do mês agendavam as provas ? Se a prova fosse agendada para o dia 28, você se preocupava mais em estudar no dia 2 ou nos dias 26 e 27?
    Colocar as metas no papel favorecem ações e um planejamento melhor. Como diz o ditado: “Enquanto você não coloca as suas metas no papel, as sua intenções não passam de sementes  sem solo”;
  4. Meça o seu progresso – É importante observar o progresso e saber se está no caminho certo;
  5. Liste os recursos que precisa – Recurso é qualquer coisa e/ou pessoa que possa ajudá-lo no alcance da sua meta. Relacione-os: conhecimentos, objetos, contatos, habilidades, dinheiro, tempo, etc;
  6. Avalie o custo – Quanto “custa” atingir o seu objetivo? Você deve avaliar não somente em termos financeiros, mas também o tempo e privações;
  7. Formule um plano de Ação – Você sabia que as estatísticas indicam que para cada 100 pessoas com objetivos, apenas duas possuem um plano de ação? Ideias sem ação não valem nada!

Essas metas poderão passar uma vida inteira apenas dentro da sua cabeça e ressurgirem como fênix no próximo réveillon, caso você não defina um plano de ação. É isso o que você quer? Caso não queira, então Mude !

 “Se você continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar obtendo o que sempre obteve”

E AI.. #PARTIU??? rs 

Beijinhos

Fonte: Flávia Freitas (psicóloga) www.dicasdetreino.com.br

5 COMENTÁRIOS

  1. Incrível! Adorei e vou colocar em prática!
    Orientação versátil e num texto simples que, realmente, serve para qualquer área da vida!

    Parabéns e obrigada!

Deixe um comentário