Bom diaaaaa genteee!! Bom, hoje vim falar um pouquinho pra vocês sobre a famosa PIPOCA!

Será que podemos consumi-la em uma dieta saudável? Quais os benefícios?Será que eu como??? Rsrs 

Pois bem.. Respondendo já.. Sim, eu como praticamente todo mês. Na verdade é porque assim, como eu disse para vocês, minha dieta muda a cada 30 dias, então tem coisas que eu como esse mês que não comerei mês que vem e assim por diante. Nesse mês agora que estou sem treinar, o coach tirou a pipoca da minha dieta. Mas mês passado ela estava lá, e provavelmente pode ser que ela retorne mês que vem. Vou mostrar pra vocês uma matéria que achei super interessante, e depois, conto para vocês como eu faço a pipoca.

Benefícios da pipoca

 

Vamos falar sobre o milho pipoca, rico em carboidratos e principalmente fibras. Diante disso pesquisas estão sendo feitas a fim de verificar como a pipoca pode auxiliar na saúde. Estudo realizado na Universidade de Scranton, nos

 

Estados Unidos mostrou que a casca do milho (pipoca) contém substâncias como polifenóis, que podem agir como antioxidantes inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol.
Estudiosos chegaram a publicar que a pipoca possui maiores teores de polifenóis do que frutas e verduras. A explicação é que a pipoca possui apenas 4% de água, enquanto que os polifenóis são diluídos nos 90% de água que compõe muitas frutas e verduras. Porém, devemos ter uma opinião crítica a respeito do assunto uma vez que o consumo de vegetais deve ser priorizado na alimentação por serem fontes de vitaminas como a vitamina C (laranja, acerola, morango, maracujá), carotenoides (cenoura, beterraba, manga, abóbora), entre outros nutrientes importantes para manutenção da saúde, principalmente imunológica.
O consumo de pipoca em quantidade moderada pode estar relacionado à perda de peso. Isto porque como ela possui muitas fibras aumentamos o tempo de digestão no estômago levando a uma maior saciedade no indivíduo.

- Como consumir

Porém devemos nos atentar ao modo de preparo deste petisco. As mega porções comercializadas nos cinemas ou os pacotes de microondas são recheados de manteiga, gordura vegetal e sal, diminuindo seus benefícios e aumentando suas implicações para um maior risco de doenças crônicas como hipercolesterolêmica e hipertensão arterial.
O melhor modo de preparo é colocar em um recipiente o milho, um pouco de água e um pouco de sal. Leve ao fogo ou microondas para estourá-las de uma forma mais saudável. Se quiser, ao finalizar o preparo, coloque ervas secas ou frescas como: orégano, tomilho ou alecrim, pois a utilização destes temperos diminui a quantidade de sal utilizada.
Não existem estudos que comprovem a eficácia de trocar um jantar ou refeição noturna por uma porção de pipoca para auxiliar no emagrecimento. O ideal é que a dieta seja balanceada em todos os nutrientes a fim de manter uma perda de peso saudável e com real perda de gordura. Dietas restritivas e monótonas são prejudiciais para o organismo, podendo levar a dores de cabeça, desmaios, tonturas, queda de cabelo e unha, ressecamento de pele entre outras implicações.

FONTE:  www.minhavida.com.br

Em relação ao modo de como faço essa pipoca, faço ela no microondas, sem óleo, sem manteiga e sem sal. Fica super sequinha, crocante, igual todas outras.. Mas muuuito mais saudável!  Eu coloco a quantidade de pipoca em um recipiente fundo de vidro, adiciono 1 colher de água (opcional, se não colocar a água também da certo), e tampo com papel filme (ou com a própria tampa do microondas) e faço uns 2 furinhos pequenos. Levo ao microondas por 3,5 a 4 min ( depende muito da potencia do microondas, o ideal é você colocar 2 minutos, abre e vê se ainda falta..Aí coloca mais 1 min e vai acompanhando, até vc definir certinho quanto tempo seu microondas leva para estourar tudo). E pronto, sua pipoca estará prontinha e super saudável. Eu já me acostumei a comê-la sem sal, mas se quiser vocês podem adicionar um pouquinho (pouquinho, viu??rsrs).

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Outra forma de fazer a pipoca o microondas é usando aqueles sacos de pão, sabem? Nesse caso não precisa colocar a água, só o milho, fechar bem o saco e levar ao microondas. E o tempo, do mesmo jeito do anterior, no meu caso leva 4 minutos mas depende muito da potencia de cada microondas!

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Espero que tenham curtido!! Beijos no coração!!! 

15 COMENTÁRIOS

  1. Alana, parabéns!! Está lindíssima!! Gostaria de saber quantas vezes na semana você consome pipoca? Obrigada!

  2. Alana sua linda!!!! Parabens pelo corpo e pessoa maravilhosa que vc é! Te adoro espero um dia conhecer vc pessoalmente, vc é minha inspiração para treinos e vida um exemplo de determinação!! Desejo muito sucesso pra vcs cada vez mais!! Beijosss

    • Oii amada!! obrigada pelo carinho!! Tb gostaria muito de conhecer cada uma vez vcs, quem sabe nao temos essa oportunidade mais pr frente né?? Sucesso para vc tb viu!! Bjo enorme!!!

  3. Muito top!! Não sabia que dava para fazer pipoca sem oleo… Farei o teste amanha!! Obrigada pela dica!!! Tomo proteína isolada logo após o treino… (Por volta das 20 a 21 horas) e depois janto… Seria ideal neste caso jantar apenas a pipoca?! E tomar novamente mais uma dose de proteína isolada?!

    • Oii querida! E ai, testou a pipoca?? Espero que tenha dado certo, nao tem erro!! Entao, na verdade o ideal seria vc consultar um nutri pra ele te dizer certinho o que precisarias comer né, mas como vc ja toma o whey pos treino o interessante seria vc fazer uso de um alimento como fonte de proteina nessa sua janta! beijosss

  4. Seu corpo é perfeito Alana. O mais bonito que ja vi, sem exageros, feminino. Parabens… Dentista ja vou ser, agora se eu chegar a ter um shape desse ai estou feita. Kkk beijooos

    • Oii Thamiris!! Menina, tá muito longe de ser perfeito! rsrs NA foto pode nao aparecer mas tenho muito o que melhores. Ainda tenho culotinho chato, bananinha que nao sai, a bunda e a perna q nao endurecem nem por reza rsrs MAs cada dia vai dando um passinho a mais e assim quem sabe um dia eu chego la! E recados como o seu so me ajudam a permanecer no objetivo! obrigada viu? Vamos nós duas sermos dentistas saradas se Deus quiser rs Bjao

    • Qualquer quantidade! O maximo que pode acontecer é demorar um pouquinho a mais para estourar tudo, mas ai vc vai acompanhando o tempo no micro. No meu caso, depende do mes, como 80g, 50g, 100g..Mas uso sempre a msm quantidade de agua!! :**

  5. Oi Alana, tudo bom!! Vi que assim como vc, outros alunos do @coachbueno tbm utiliza a pipoca como ceia junto a uma proteína, queria saber qual relação tem a pipoca na ceia? E se é específico para quem deseja reduzir o percentual de gordura ou se tbm poderia para quem está em bulk?

    • Oii Querida tudo bem? O porque de ser especificamente na ceia eu nao sei te dizer, e acredito que possa ser usado em qualquer uma dessas fases, as vezes mudando só as quantidades!! Bjooo :*

  6. Ameeei, ameei, ameei!! Muuito obrigada Alana :))
    Só fiquei com uma duvida…vc consome a pipoca com algum tipo de proteína junto? E se essa é q sua ultima refeição. ..

    Amo vcs! Me inspiram mtoooo
    ♡♡♡♡♡

    • Que bom que vc curtiu Nathalia!!! Fico muito feliz em saber!! :D Então, consumo a pipoca na minha ceia normalmente, junto com uma dose de whey isolado! Beijos e obrigada pelo carinho viuuuu!! :*

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