Boa noite meus amores!!!

Como disse no SNAP, fazia tempo que não aparecia por aqui e hoje resolvi vir com uma idéia diferente: de responder as perguntar por vocês através do BLOG! Assim consigo falar mais (quase nem gosto ne? Rsrsr) e as respostas ficam pra sempre aqui e não só as 24h do snap! Espero que vocês gostem!! Vou dividir o post em 2 para não ficar muito longo tá?? S2

 

Vamos lá!!

                                1) @marcosync “Que dica vocês dao para quem esta começando no mundo fitness? Como foi o começo de vocês?”

Bom Marcos, na verdade toda mudança no início é complicada né? Acho que pra tudo na vida.. E no meio fitness não é diferente. Antes de nos dedicarmos 100% tivemos vários altos e baixos, várias idas e vindas e pensamos em “deixar pra lá” como todo mundo já pensou alguma vez na vida né? Rsrs

Mas queríamos muito melhorar nosso corpo, melhorar nossa auto-estima, sentirmos bem com a gente mesmo sabe? Isso tudo fez com que a gente continuasse na luta. Então precisamos de muita paciência no início, dedicação, e de dizer muitos “nãos”. No começo a família não ajudava muito, os amigos não entendiam, as críticas eram frequentes e o resultado demorava a aparecer. Mas quando você quer muito algo precisa focar 100%! E foi aí que aos pouquinhos começamos a ver as mudanças em nossos corpos,mentes,no dia a dia, na disposição, e tudo começou a fazer sentido, e assim cada dia juntávamos mais forças e com isso, mais resultados! Com o tempo tudo fica mais fácil.. O ideal é você procurar um acompanhamento profissional para otimizar seus resultados e não fazer nenhuma loucura que prejudique sua saúde, e fazer metas a curto e a longo prazo.. Conforme você for conquistando as pequenas metas, vai criando forcas para conquistar as maiores!! O importante é você não desistir e procurar fazer o que realmente te fará feliz!

2) @brunaamikaella “Porque vocês decidiram ir embora para SP?”

Bom Bru, o Fabiano já vinha a São Paulo à trabalho há anos, todo mês. E tínhamos essa vontade há algum tempo mas nos faltava um pouco de coragem por saber da transição complicada que seria por conta da nossa clínica no interior. Estávamos viajando muito a trabalho por conta do instagram à São Paulo, então resolvemos mudar de vez, mesmo sabendo que por alguns meses as coisas ficariam meio instáveis. Mas estamos conseguindo aos pouquinhos colocar tudo em ordem e super amando a capital! S2

                               3) @marina.almeida.3954 “Lanaa porque você faz cardio todos os dias? Voce não tem medo de perder o que ganhou?”

Má linda!! Então.. Faço cardio todos os dias (ou quase todos, quando o cansaço não bate como hoje rsrs) por recomendação do meu coach ( @coachbueno) que me acompanha já tem mais de 1 ano e meio.. Por mais que eu não seja muito chegada no aeróbico, é fato que dá uma diferença enorme no meu corpo. Tem gente que é seca seca sem fazer nada de cardio, já o meu corpo precisa do cardio pra ficar mais sequinho. E não tenho medo de perder a massa que ganhei não, porque confio demais no Coach e sei que ele faz tudo bem calculadinho (treino, dieta e suplementação) para que eu tenha os melhores ganhos possíveis! Mas é por isso que SEMPRE digo: Acompanhamento profissional é o melhor dos investimentos! S2

                              4) @grazivinholi “Oie Alana, quando você vai na academia 2x ao ia você divide entre musculação e aeróbico? Ou divide por grupos musculares? Bj bj “

Grazi, sempre que vou 2x na academia é por dividir meu treino de musculação do treino aeróbico sim. Porque muitas vezes eu não tenho tempo de fazer um seguido do outro, então acabo dividindo e faço um de manha e outro a noite! A parte da musculação faço sempre em apenas um período no dia! S2

5) @leferrazza “Amo seus snaps!! Adoro vocês S2”

Leeeeeeee.. Nós que amamos vocês!!!! S22222

                                   6) @keniaalmeida “Alana, quando você não esta no #60npb você faz refeição livre? De quanto em quanto tempo? Obrigada :*”

Keniaa, quando não estou no #60npb sou liberada a fazer uma refeição livre no mês! Então procuro sempre respeitar esse limite! Já teve mês que acabei fazendo 2, como também já fiquei 2 meses direto sem a refeição livre por escolha própria.. As vezes por ter algum trabalho, foto, etc.. Mas a média é essa! Beijinhoss S2

                                    7) @fit.doctors “ Gostamos muito de vcs. São uma grande inspiração para a Nossa vida saudável, devemos a vcs grande parte da Nossa evolução. . Gostaria de saber se, no dia q vcs fazem cardio logo após a musculação, fazem alguma suplementação entre os treinos visando não perder a massa muscular?

Poxa meus queridos, que honra enorme saber disso!! S2 Muito obrigada!! Em relação á suplementação, não costumamos fazer não. Saimos da musculação e vamos direto ao cardio, e quando terminamos já fazemos nossa próxima refeição solida. O que acontece é que normalmente quando é no pós treino o nosso coach nos passa um tempo um pouco menor, e quando é em outro período o tempo costuma ser de 1hora! Bjinhos

                                  8) @alessandraa_cardosoo “O que vc come ou toma antes do treino e quanto tempo antes?

Bom Ale, eu não tenho “refeição pre e pos treino”.. Independente do horário que eu vá treinar, a minha refeição é a que eu preciso fazer no determinado horário. Por exemplo, se eu for treinar as 8 da manha, meu pre treino será minha primeira refeição e meu pos treino a 2 refeicao. Se eu treinar a noite, minha 5 refeicao acaba sendo meu pre-treino e minha 6 refeicao o pos treino.. Então o que meu coach faz é distribuir ao longo do dia todos os nutrientes que preciso, de forma que posso treinar a qualquer horário e manter meu cardápio normal! E em relação ao tempo, de 30 a 60 minutos antes eu faço a refeição, mas particularmente.. 30 no máximo 40 minutos porque se passar muito disso minha barriga já esta roncando #mortadefome! Rrsr Bjosss S2

                                  9) @adrianatav2 “VC treina mais de uma vez por dia? E como VC faz VC lava os cabelos todos os dias, uma ou 2 x por dia? E não danifica os fios?”

Depende da época eu treino 2 vezes por dia sim linda, porém não lavo os cabelos todos os dias não. Não sou de suar muito nos treinos, então costumo conseguir lavar o cabelo a cada dois dias. Mas sempre seco ele para não ficar com o couro cabeludo úmido. Bjinhosss

                                10) @francielegaida “Olá. Segue minhas perguntas ! Vocês fazem acompanhamento com o @coachbueno a quanto tempo ? E quão importante foi esse acompanhamento para a evolução de vocês? E qual foi a maior dificuldade no início ? Obs : adoro o choco ! beijos

Oii Fran!! Fazemos acompanhamento com o Bueno há 1 ano e 7 meses, e podemos dizer que ele foi o principal responsável pela nossa evolução, e continua sendo até hoje! Foi depois de conseguir a consultoria com ele que decidimos mudar e nos dedicarmos 100% aos planos dele, por confiarmos e admirarmos muito seu trabalho, e foi aí que os resultados vieram! E vocês as vezes nem sabem, mas o “@dentistasfit” só existe por conta dele! Rsrs

A maior dificuldade no início foi dizer não para varias coisas mesmo quando não víamos resultados.. Quando estamos já há algum tempo é mais fácil você seguir a dieta porque esta vendo as mudanças no seu corpo. Mas no inicio, ate o corpo se adaptar e começar a responder demora um tempinho, e manter o foco nessa fase é bem difícil, MAS NÃO IMPOSSIVEL! S2 beijos nosso e do choco pra vc! Rs

 

                                11) @biamontannari “Alana vc toma quais suplementos? E acha que é possível ter bons resultados sem suplementação?”

Biaaa.. Tanto minha alimentação, como meus treinos e suplementação mudam a cada 30 dias né, então não sigo um padrão todo mês. No momento, utilizo whey protein, glutamina, Termogênico, Vit E e D. E acho super possível sim!! A suplementação é apenas caso você precise complementar a dieta.. No meu caso, como a dieta é bem restrita pode faltar alguns nutrientes/vitaminas, que podem ser supridas pelo uso dos suplementos. Por isso é importante o acompanhamento de um nutricionista, porque somente ele poderá verificar suas necessidades diárias e o uso correto dos suplementos! Bjinhosss S2

12) @ “Como vc divide seus treinos na semana (detalhe se faz perna completa ou com ênfase em algo, quais partes de superior faz em tal dia e abs). Fala sobre o aeróbico diário: se vc faz em dia de perna (se fizer, tu faz antes ou dps da musculação? No dia de perna o aeróbico não atrapalha o repouso da musculatura?), a intensidade dele é qual? Carga moderada e mais rápido? Pq eu vejo teu aeróbico e o da@jujunorremose na escada, mas quando eu faço é beeem mais intenso, tipo 600 cal em 30 min e mais de 1mil quando eu consigo fazer uma hora.. É tão intenso que eu não faço sempre. Não sei se é melhor fazer mais leve e fazer todo dia ou intenso e dias da semana alternado. Falei demais haha Beijoooo aliiiiindaaaaa – Alinda (Alana + linda) kkkkkkkk

 Oi lindaaaa!! Bom, vamos lá!! Lembrando que meus treinos e alimentação mudam a cada mês.. Entao a divisão que é nesse mes pode nao ser a mesma depois ok? Treino 1: Pernas e panturilhas. Treino 2: Costas e abs. Treino 3: Pernas e panturrilhas. Treino 4: Peito, triceps, biceps e abs. Treino 5: Ombros. Sobre o aeróbico faço todos os dias, mesmo no dia de pernas e sempre após a musculação ou em outro período. Faco com intensidade sempre moderada e por um maior tempo, a nao ser que meu tempo seja curto e eu nao consiga cumprir o tempo determinado pelo coach, ai eu faço um pouco mais pesado por cerca de 20 minutos. Quanto à intensidade, depende muito da resposta do seu corpo e do profissional que te acompanha né? Eu particularmente nao gosto de hiit, então faco sempre numa intensidade moderada que seja suficiente para que eu consiga cumprir com o tempo que o coach passou!! Beijoooos (obs: amei o alinda hahahha S2222)

13) @  “Oq te motivou a mudar pra esse estilo de Vida ?

 Oii Mayara!! Na verdade eu sempre quis ter um corpo saudável e sequinho, colocar um biquini e me sentir bem, não ficar mau-humorada toda vez de escolher uma roupa para sair.. rrsrs Acho que toda mulher né? E como sempre me preocupei com isso, estava cansada de “nadar nadar e morrer na praia”, porque fazia “dieta” e “treinava” (tudo daquele jeito ne?rs) e não saia do lugar, não via evolução. Foi quando eu percebi que precisava fazer mais do que eu estava fazendo, que não era o suficiente. Por isso que decidi me dedicar 100% quando iniciei a consultoria com o Bueno, e foi aí que comecei a ver as mudanças, que só me trouxeram coisas boas em todos os aspectos.. No corpo, na mente, no modo de me relacionar com as outras pessoas, no meu dia a dia, na minha disposição..

14) @ “Oi Lindaa.. Quero definir.. Mas primeiro tenho uns quilinhos pra perder… Acha que so cardio é suficiente pra perder peso? Ou a musculação também é necessário? (Obs: Fabiano é meu primo.. Rsrs..) adorando os snaps de vcs”

Como assim Fabiano é seu primo? rsrs Que tudoooo! Legal ter voce por aqui querida!! Precisamos nos conhecer orasss!!! Bom, entao.. Acho que cardio é otimo para ajudar a perder esses quilinhos sim, mas em relaçao ao treino, musculação na minha opniao é fundamental! Seria bom voce conversar com algum professor de educacao fisica para que ele te explique melhor, mas já li algo que fala que a musculação mantem o corpo com o metabolismo acelerado por mais tempo que o cardio.. Por isso acho legal a uniao de ambos! Mas o que eu te digo que é mais importante que qualquer coisa nesse processo é  reeducação alimentar! Na verdade tanto dieta quanto treino sao fundamentias, mas nao adianta voce se matar na academia e comer errado.. O resultado nao vem!! A gente brinca com aquela frase que fala “Barriga chapada se faz na cozinha”. Então se eu pudesse te indicar algo pra comecar, te indicaria procurar um nutricionista, e aliar isso a treinos e aerobicos passados por um professor da sua academia..  Uma boa frequencia de treinos, e seguir a dieta certinho!! Qualquer coisa conta com a gente! Bjinhos

15) @@dentistasfit fala do processo de quando começou sua vida fitness”

Oii linda!! Já falei um pouco sobre isso em perguntas ali de cima!! Se tiver alguma duvida alem do que eu ja disse é só me escrever ta! Beijocasss :**

16) @ “Alana sua linda!!!!@dentistasfit Adoro vcs, admiro e me divirto com os snaps de vcs… Antes de vc iniciar esse processo de mudança no corpo vc tinha mtos problemas com auto estima?? Como reagir? Como lidar com isso?? Bjus”

Marcela linda!!! Obrigada pelo carinho!! S2 Bom, eu tinha sim. e para ser sincera com vocês ainda tenho as vezes. rsrs Acho que pelo fato de me cobrar demais. Me cobro bastante em tudo que faço.. Mas sempre tive fases.. Então tinha fase que eu me sentia ótima, mas outras que eu fugia do biquini rsrs Estou aprendendo a conviver com meus defeitos, e acho que isso está fazendo bastante diferença. Ninguém é perfeito e precisamos aprender a lidar com isso.. Sou a favor de procurarmos melhorar tudo que nos incomoda, e foi por isso que coloquei o silicone, por exemplo. Minha auto-estima é outra..Me fez muito bem! Sou muito a favor que todos temos que nos sentir bem, pois isso reflete em nossos relacionamentos, em nosso humor, em nosso convivio diario.. Mas sempre lembrando que todos temos defeitos, que precisamos aprender a lidar com eles e que, acima de tudo, a maior beleza está dentro de nós!!! S2

                               17) @ “Hummmm…. Não tenho perguntas hahahahha já sei tudoooo sobre você ❤️❤️❤️ passando pra dizer que amei que está de folga hoje e deu pra conversar um pouquinho….registrar que desejo mais e mais sucessooooo! Você consegue ser mais que querida sempre….. Descanse! Boa noite “

Pessoas como você deveriam existir de monte por aí, sabia? Quem sabe o mundo seria melhor, as pessoas seriam melhores.. Obrigada por passar essa energia incrivel que tens. Queria te guardar num potinho, já disse! rsrs Beijos no coração!!!!

Geeeeeeeente… rsrs O sono bateu!!! Já passou da meia noite! Amanha eu termino as perguntas tá? Divido em dois posts!! 

 

PROCUREM SEMPRE ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL, SEJA DE UM NUTRICIONISTA PARA SUA ALIMENTAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO, COMO TAMBÉM DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA SEUS TREINOS. O ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL CAPACITADO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA E TE AJUDARÁ A OBTER MELHORES RESULTADOS!

 

Beijossss

:*

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