Oiii minhas lindas!!! Vejo que muitas meninas possuem várias duvidas referente a minha cirurgia de silicone e ao pós-operatório né? E como não consigo responder todas vocês lá no insta, resolvi fazer esse post aqui para conseguir esclarecer as maiores dúvidas de vocês.

Então, vamos lá.. Vamos relembrar algumas coisas que já disse em posts anteriores:

Minha cirurgia foi dia 27.11.14, fiz com o Dr. Fernando Suguita, que atende na cidade de Birigui na clínica São José. Coloquei 350ml, prótese de perfil alto, redondo e subfascial (Subfascial é acima do músculo, porém abaixo de uma fina camada protetora chamada fáscia que o recobre). Minha incisão foi no sulco abaixo do seio, e a cicatrização graças a Deus ocorreu tudo bem e não me deu quelóide. Estrias deu beeeem pouquinho mas em um local que nem eu consigo enxergar, portanto, nem ligo! Rsrs

Recomendações médicas

As recomendações médicas no pós-operatório foram 20 dias para voltar a trabalhar, 40 dias para voltar a treinar membros inferiores de leve e aeróbicos sem impacto (ou seja, fazia só bike de aeróbico, e treinava perna com pouco peso para que meu corpo fosse se readaptando, e sem colocar peso nas costas, como barras para fazer agachamento essas coisas.)

Treino de superiores, perna pesado e abdomem pesado somente após 90 dias!

Na verdade, pelo doutor eu não treinaria peito nunca mais (rsrs) e braços e costas só depois de 6 meses! :O

Eu disse para ele que realmente peito não tinha intenção de voltar a treinar mais pesado como antes, onde fazia supino, crucifixo, e etc.. Mas que faria alguns exercicios sem peso que pegariam o peitoral, como flexão por exemplo. É um tipo de exercicio que eu evito enquanto estou na academia, mas quando faço treinos ao ar livre eu acabo sempre fazendo um pouquinho.

Já biceps, triceps, costas e ombros, eu pedi para voltar com 90 dias mesmo. (porque 6 meses não ia ter como né gente? Meus bracinhos iriam sumir rs). Então quando completou 90 dias eu já retomei aos treinos de membros superiores.

(Para quem quiser dar uma olhadinha nos abdominais que eu fazia nos primeiros treinos pós cirurgia: http://http://dentistasfit.com.br/voltando-treinar-depois-das-ferias-2/)

Braços e membros superiores

Nos braços e membros superiores estou me sentindo a mais franga do universo hahah ;~  Quase morrendo para fazer superiores com pesinho de nada.. Mas.. faz parte! Querendo ou não meus braços ficaram praticamente sem estímulo por todo esse tempo, normal acontecer isso. Ou seja meninas.. Os pesos dimnuem mesmo, o braço fica mais “mole” porque perde o tônus muscular, e você se sente mais fraca que uma formiga rsrs Tudo normal!

De qualquer maneira, não tenho pretensão de pegar muito peso nos braços até porque não quero braço enorme. Só queria uma definição mais legal, mas quero que fiquem delicados.

Membros inferiores

Em relação as pernas eu já voltei a fazer agachamento, afundo, e tudo mais normalmente. Mas se perguntarem dos pesos que coloco já vou avisando: não tem nada de anormal não! Muitissimo pelo contrario, pego pouco peso no agachamento, no leg e etc.. Não tenho muita força e também nem consigo realizar o movimento correto se colocar muita carga. Teve épocas (antes de fazer dieta), que eu pegava o dobro do peso que pego hoje no agachamento, por exemplo. (Claro né, com o tanto de carbo que eu comia tinha força pra dar e vender hahah)  No entanto, eu não tinha nem metade da definição e de massa magra que tenho hoje. (Sei que não tenho muita vai, mas tá valendo rsrsr). O que quero dizer pra vocês é o seguinte.. Peso não é tudo! Você tem que pegar um peso que você consiga realizar o movimento da maneira mais adequada possível, e… FAZER DIETA!!! Sou muito mais feliz agora pegando menos peso, porém, com mais qualidade muscular.

É por essas e outras que não fico colocando meu peso nos vídeos, porque depende muito. Depende do numero de repetições, depende da intensidade dos exercícios, depende do número de séries, se é bi set, tri set, depende da quantidade que estou ingerindo de carbo no momento.. Enfim, são “n” variáveis e você tem que aprender a respeitar o seu corpo! Por isso é essencial, não só nessa fase de recuperação, mas em todo seu período de treinamento, o acompanhamento e orientação de um professor de educação física.

Abdominais

Em relação aos abdominais, aqueles suspensos eu ainda não consigo realizá-los como antes, pois as vezes dá um leve desconforto (acho que é pelo fato da musculatura estar desacostumada ao estimulo) e então eu paro (essa foi a recomendação médica ao sentir qualquer tipo de desconforto). Estou recomeçando-os aos poucos.. Agora os outros tipos de abdominais (inclusive aquele de cabeça pra baixo que vocês adoraram rsrs) consigo fazer normal, com carga, e sem desconforto algum.

Outra coisa que queria falar para vocês que eu nunca imaginei que falaria: Acho que esse tempo parada me fez bem. Acreditam? hahah

Sei lá, não sei explicar.. Mas depois desses 40 dias parada, senti que a definição dos meus braços e da minha perna melhorou!! :O Minha luta SEMPRE foi definir a perna, porque é o local que mais acumulo gordura junto com o popô, e eu nunca via “risquinhos” nela rsr ;~ Hoje estou conseguindo ver algum desenhinho, e  isso me deixa muito feliz!! :D Quanto aos braços, eu entendi menos ainda, mas eles estão mais definidos também (apesar de estarem miudinhos rsrs).

Ou seja.. As vezes dar um descanso para o nosso corpo pode nos fazer bem SIM!!! (Só acreditei depois de passar por isso, porque confesso que não acreditava RS).

UM DETALHE MUITO IMPORTANTE: Mantive minha dieta desde o 1 dia de pós-operatório!

 

Não entrei naquela onda do “já que” , que sei que muita gente faz. “Já que” estou de repouso, vou aproveitar para comer. “Já que” estou em casa vou me acabar de tanto comer aquelas delicias da mamãe.. rsrs Eu tentei ao máximo fazer com que o prejuízo fosse o menor possível. Ainda não voltei ao meu corpo de antes da cirurgia, então imaginem como é dificil.. Se eu tivesse comido tudo que via pela frente, com certeza levaria muito mais tempo do que estou levando para me recuperar e voltar a forma física de antes. Minha dica é conversar com o seu nutricionista, explicar seu respouso, e com certeza ele adequará a sua dieta para que suas perdas (ou ganhos) sejam menores possíveis.

Hummm.. O que mais? Ah.. Quanto ao tamanho! Nos primeiros dias o seio fica enormmmmmmmeee, não se assustem meninas!! Rsrs No meu caso, após o sétimo dia já senti dar uma boa desinchada, e com 21 ele praticamente já estava no tamanho normal. Agora que já deu 3 meses acho que não diminui mais. Fiquei muito satisfeita com o tamanho, pois como sabem sou bem baixinha (1,60) e se colocasse uma prótese muito grande ficaria muito “vulgar” e esse não era o intuito.

Bommm.. Acho que é isso meninas! A cirurgia é super tranqüila, o pós-operatório nos primeiros dias é chatinho mas depois é só alegria! rsrs (Vale muito a pena!!!)

LEMBRANDO: CADA MÉDICO POSSUI UM PROTOCOLO, PORTANTO, VOCÊ DEVE SEGUIR O QUE SEU MEDICO PASSAR PARA VOCÊ! ELE QUE FEZ SUA CIRURGIA, E COM CERTEZA, SABERÁ O QUE É MELHOR PARA SUA RECUPERAÇÃO.

EM RELAÇÃO A PARTE DA DIETA E EXERCICIOS, APENAS PROCUREI FALAR DA MINHA EXPERIÊNCIA E DO QUE MEU PERSONAL E COACH PASSARAM PARA O MEU CASO ESPECIFICAMENTE! CADA UM TEM UMA LIMITAÇÃO E É PRECISO RESPEITAR A INDIVIDUALIDADE DE CADA PESSOA. PROCUREM SEMPRE UM PROFISSIONAL PARA TE ORIENTAR.

É isso ai minhas meninas, acho que respondi todas as dúvidas de vocês!  Qualquer coisa deixem nos comentários aqui no blog que respondo vocês!

Espero que tenham gostado, desculpem se falei demais! Mas estão me conhecendo né? Quando eu me empolgo ninguém me segura hahah.

Super beijo!!!

:*

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi Alana, teria como você falar um pouco como foi a sua alimentação na recuperação? No próximo mês farei minha cirurgia e estou muito tensa de ficar sem treinar. bjinhus

    • Oi querida!!! Desculpa pela demora ao responder. Mas minha alimentacao foi com bem pouco carbo porque meu gasto era minimo ne?Ai conversei certinho com meu Coach e ele fez a adequacao da dieta! Faz isso também, conversa com seu nutri e ai ele ajeita tudo pra vc!! :D Boa sorte!!!

  2. Alana…o que você fazia durante o pós operatório? ? Estou com 19 dias de operada…e entediada. Louca pra voltar aos treinos. ..ja perdí perna e bunda mesmo seguindo a dieta!!!

    • Eu tb perdi viu? É normal.. Emagreci super.. Fiquei magrinha magrinha rsrs Não tem muito o que fazer né? Infelizmente essa é a parte mais importante e que devemos tomar mais cuidado! Assim que voce estiver liberada ai corre atrás do preju rsrs Bjocasss

  3. Oi Alana! O perfil da sua prótese é alto ou super alto? No seu primeiro post você falou em super alto e neste último aqui disseste que o perfil é alto. Achei que os seus ficaram lindos. Minha médica me recomenda o alto por ser mais natural, mas se tu me disser q os teus é são super alto, vou bater o pé com ela. Te acho linda e tu és minha inspiração! Beijos

  4. Alana querida, primeiramente vc é tão linda, educada, atenciosa. Cada dia mais minha inspiração! Já fiz essa pergunta no insta algumas vezes mas talvez não tenha conseguido responder.
    Sua prótese ficou super redondinha, bem delimitada e “marcada”, na minha opinião uma das mais bonitas que já vi. Já vi outras tbm de 350 ou 400 da Eurosilicone e colocadas por cima do músculo ou abaixo da fascia que não ficaram assim como as suas(mesmo sabendo que cada corpo tem suas peculiaridades, poucas ficam assim). Você acha que a forma bem delimitada das suas é devido ao seu baixo percentual de gordura e musculatura peitiral desenvolvida ou seu cirurgião usou alguma técnica específica para que elas ficassem assim delimitadas e bem juntinhas? Obrigada e super beijo

    • Paloma, li seu comentário e não resisti. Esse negócio de ficar “juntinho” não existe técnica. Qualquer cirurgião plástico costuma dizer que depende de como seus seios são antes da cirurgia. Se você tem seios mais próximos, eles ficarão bem juntos. Quem tem o peito mais separado, por mais que até dê uma pequena aproximada, eles ainda continuarão separados, pois o silicone NÃO muda a anatomia da mama. O meu mesmo sempre bateu nessa tecla e ainda bate em suas postagens porque as pacientes têm uma “puta” expectativa em relação a isso e nem sempre pode ficar como imaginam.

      Outra coisa é o tamanho. Ela colocou 350 e ficou um peitão, mas os cirurgiões também falam que depende do quanto você tem antes da cirurgia. Eu, por exemplo, pus 430 porque foi o máximo que coube por ter pouco seio antes. E, infelizmente ou felizmente, não ficou peitão. A maioria que sabe da cirurgia acha que tem menos de 300, por isso não costumo falar muito sobre a cirurgia. Portanto, não dá pra se basear no “peito da amiga”. Cada um é cada um e só você junto com o cirurgião podem definir o tamanho ideal de acordo com a sua estrutura físic.

  5. Alana, adorei as dicas, morro de vontade de por silicone acho que estou tomando coragem *—* hahaha sua linda, adoro o insta de vocês e o blog, beijos ♥

Deixe um comentário