2 exercícios de abs com a bola suíça 4 x 20 cada exercício.

A Bola Suíça tem se tornado um instrumento terapêutico muito bem aceito entre aqueles que buscam promover um estilo de vida saudável, pois promove uma ampla gama de aplicações clínicas. Atualmente a bola tem sido utilizada em treinos e sessões de reabilitação de jogadores de futebol e os resultados têm sido mais do que satisfatórios. O profissional deve conhecer bem o seu paciente e os exercícios e usar o bom senso para um resultado mais seguro e eficiente.

Exercícios com Bola Suíça apresenta uma variedade de movimentos simples para se obter um corpo forte e flexível de uma maneira divertida e confortável, ideal para todas as pessoas que buscam saúde e bem-estar.

Cada vez mais popular nas academias, o uso da bola suíça é divertido, extremamente versátil e muito eficaz. Exercitar-se com a bola permite que você se concentre em cada grupo muscular, fortalecendo e modelando áreas específicas

A terapia sobre a bola é útil no tratamento de pacientes em todas as áreas da fisioterapia: casos agudos e crônicos, em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), neurologia, cardiologia, ortopedia e postura (Correção Postural sobre a Bola), medicina esportiva, distúrbios ginecológicos e incontinência, e também como método preventivo. A bola suíça pode ser utilizada na avaliação das deficiências de força, mobilidade, equilíbrio, coordenação e também na terapia manual.

As sessões sobre a bola visam aplicações para:

– Amplitude de movimento (assistência passiva/ativa);
– Fortalecimento de tronco, membros inferiores e superiores;
– Alongamento global;
– Treino cardiopulmonar (melhorando oxigenação e portanto nutrição celular);
– Mobilização articular;
– Manutenção de tônus muscular;
– Propriocepção postural;
– Relaxamento.

Qualquer pessoa de qualquer idade pode realizar a terapia sobre a Bola Suíça, porém existe a necessidade de uma avaliação anteriormente aos exercícios.

A terapia com a bola, além de trazer resultados físicos, também trabalha com o emocional, pois é um trabalho de grande motivação para o paciente, fazendo-o sentir-se bem e capaz de vencer desafios.

Essa prática pode ser realizada em grupos, separados de acordo com a idade ou com a patologia apresentada, ou ainda sessões individuais, programada de acordo com a característica e necessidade de cada paciente.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO – Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado

http://www.portaleducacao.com.br/fisioterapia/artigos/8941/bola-suica#ixzz3HkBttYAw

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário