Texto do @wagnermeneghetti sobre essa variação de agachamento:

Se o seu objetivo é construir coxas e glúteos fortes, resistentes e volumosos o agachamento (Sumô) é o rei dos exercícios. Além de atingir o quadríceps de forma excelente, o agachamento também irá recrutar o posterior e glúteos. Se existisse um exercício que você deveria incluir obrigatoriamente no seu treino, com certeza ele seria o agachamento.
O Agachamento de forma geral recruta principalmente os quadríceps, mas também: Adutor Magno, Adutor Longo, Adutor Curto, Grácil, Pectíneo. Posteriores de coxa e fortemente glúteos sendo executado com amplitude total (a fundo).
Ao abrirmos as pernas e abduzirmos os pés para fora, muda-se o movimento, exigindo uma postura ainda mais reta para não sobrecarregar a coluna lombar e também a torácica, pois usamos carga nas mãos e entre as pernas, projetando assim, o corpo para frente. Os joelhos tem que apontar na mesma direção da ponta dos pés ao longo do movimento. O quadril e tornozelo precisam ter flexibilidade, sendo importantes tanto para a execução quanto para a segurança no movimento.

Execução:
Com um haltere abaixo de si e à sua frente, afaste as pernas e abra os joelhos e pés para fora, permitindo que o quadril vá para trás. Esteja com as costas retas e os joelhos apontados na mesma direção da ponta dos pés. Agache dessa forma, mantendo postura e forçando o calcanhar contra o chão, e nunca as pontas dos pés. Ao voltar para a posição inicial, os joelhos e quadris devem se estender até que as pernas fiquem numa posição reta. Repita durante o número desejado de repetições. Para aumentar ainda mais a amplitude de movimento, pise sobre steps, assim você poderá agachar mais e aumentar o nível de dificuldade do exercício.

Variações:
Pode também ser feito com barra livre ou no smith (barra guiada). Preocupe-se mais com a qualidade dos movimentos do que com a carga até que você se acostume com o exercício e vá aumentando o peso gradativamente.

BONS TREINOS E ÓTIMOS RESULTADOS

12 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Minha namorada e eu malhamos na academia do prédio, gostaria de saber se é possível conseguir resultados nessas condições…

  2. Alana linda! Por favor, gostaria muito de saber quais exercícios você faz para o glúteos. Beijos, sou fã de vocês!

    • Amada, nao costumo fazer exercicios de 4 apoios. Tento aumentar a amplitude dos agachamentos para pegar mais a parte dos gluteos, e gosto muito de fazer elevacao de quadril tb!! Bjosss e obrigada pelo carinho! **

  3. Parabéns Alana! Seu corpo é muito lindo, se um dia eu chegar perto ficarei muito feliz hahaha! Muito legal da parte de vocês compartilharem tantas informações boas e verdadeiras! Muita gente não pode solicitar um bom personal e se baseia nessas informações valiosas! Gostaria muito de saber os exercícios que tu malha para os gluteos, pois vejo muitos personais falarem que “4 apoios” e exercícios com caneleiras não adiantam de nada para os mesmos, porém na minha academia eles dizem que adiantam, fiquei perdida e ninguém sabe fundamentar a resposta… Se tu souber e responder ficarei grata! Beijos, sucesso

    • Oii querida!! Antes de mais nada mil desculpas pela demora ao responder!! Então, na verdade acho que varia muito de profissional para profissional. Conheco meinas lindas que fazem, e tambem meninas lindas que nao fazem.. Então acho que o ideal é vc confiar no profissional que esta te acompanhando de perto, acredito que ele saiba o melhor para vc e seu objetivo! Super beijoo

  4. Olá Alana e Fabiano! Obrigada por compartilhar conosco tanta coisa boa! Alana você é linda! Seu corpo é uma motivação! Todos os dias dou uma olhadinha e penso: Me ajuda senhor hahahaha quero esta barriga!! hahahaha

    Obrigada por tudo!!

    • hahaha que lindaaa!! Ele vai te ajudar simmmmm!! Força na peruca lindona! Nao é facil mas vale a pena! Quando voltar a treinar vou entrar num projeto forrrte, vem cmgg!!! E eu que tenho q te ahradecer pelo carinho, muito obrigada!!! :*

    • Que bom que gostou Raquel!! Fico muito feliz! E é otimo receber esse feedback de vocês!! Se tiver sugestoes de post, duvidas ou qqr coisa que eu possa ajudar, pode contar cmg!! Bjosss :*

  5. Muito bom Fabiano e Alana,vcs estao de parabens..ta lindo o blog e o mais importante nos ajudando com dicas e explicaçoes de exercicios e alimentacao,é muito importante para nos que estamos nessa luta para ter uma vida saudavel, um blog assim q confiamos,continuem assim,ajudando ao proximo,Deus lhe dara em dobro…parabensss

    • Oii minha linda!! Obrigada pelo carinho!!! Ficamos muito felizes em saber que de alguma maneira, estamos conseguindo atingir nosso objetivo que é passar informacoes e ajudar a vcs!! Obrigadaaaaa!! :*

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