Verão, sol, praia, piscina… Todo mundo querendo arrasar com o shape e principalmente com o tanquinho que vai apresentar na praia néh ?!  Mas e o que você anda fazendo para trabalhar seu Abs.??

Faz mil exercícios, repetições, máquinas de abdominal?? Será que está certo isso?

 

Bom, para começar é óbvio que precisamos estar com a dieta ajustada para que nossos gominhos dêem sinal de vida! É bem comum ver nas academias, boa parte das pessoas se matando em máquinas de abdominais com cargas enormes ou então em exercícios com séries sem fim de tantas repetições! Mas talvez ai que esteja o erro, o abdominal é uma musculatura como outra qualquer e necessita de séries estruturadas e dias de descanso para que tenhamos um bom resultado. Isso provavelmente você também já sabia Néh?!

 

Agora vamos lá a sugestão que tenho para vocês: ABDOMINAIS EM SUSPENSÃO

Alguns estudos mostraram que a ativação do reto abdominal nesses exercícios é muito maior do que os tradicionais abdominais no solo ou mesmo as máquinas feitas para essa musculatura. Então vamos colocá-los no nosso treinamento.  Lembrando, não é uma regra, não estou dizendo que outros exercícios não servem de nada, simplesmente sugerindo uma boa opção!

 

Esses exercícios exigem uma boa consciência corporal e contração constante do core para que não percamos a postura correta em sua execução.

 

Esse treino pode ser feito de 2- 3x na semana em dias alternados:

1º Toes to bar 4×15-20rep.

2º Joelhos ao peito 3x15rep.

3º Meia lua 3×10 completas

4º Elevação lateral das pernas 3×10 cada lado

 

(Intervalos de 30-40 segundos entre séries)

 

 

Lembrando que essa é uma sugestão, consulte sempre um profissional para ajudá-lo na execução correta dos exercícios e também para que lhe diga se esse treino se encaixa ou não em sua rotina.

 

 

Bons treinos,  @le_teixeira

 

Por Leandro de C. R. Teixeira

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